sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PSTU debate a questão racial


 Na última sexta-feira (29), o PSTU/AL realizou uma etapa do seu Seminário Programático. O tema debatido foi a questão racial. Participaram da mesa o candidato a vice-governador, Paulo Bob e o militante Geysson Santos.

Em sua fala de abertura, Paulo Bob destacou a importância do debate, em um país onde o racismo ainda mata milhões de negros. “Este é um assunto extremamente importante. Afinal, diariamente morrem Amarildos, Cláudias, Douglas e Michaels. Esta é uma realidade que precisa mudar. É preciso entender que o racismo é um braço do capitalismo. A luta racial tem que ser, antes de mais nada, uma luta classista”, disse Bob.

Geysson falou da necessidade de se construir um partido que lute diariamente contra todas as formas de opressão. “Queremos que os homens e as mulheres pobres e pretos entendam que podemos lutar e que só através dessa luta que provocaremos mudanças no mundo”, afirmou.

O candidato a deputado federal, Paulo Falcão, lembrou a violência institucional e policial que sofrem os negros pobres do Brasil. “O povo negro sofre cotidianamente a violência por parte do Estado, que os nega todos os direitos, e a violência policial. Precisamos por fim a estas situações. É preciso acabar com este medo imposto aos negros e negras”, falou.

“A luta contra o racismo travamos diariamente e não podemos retroceder. Esta é uma luta que a juventude vai construir junto aos trabalhadores. Não podemos mais deixar que os negros e negras virem apenas números em estatísticas”, disse Luciane Araújo, candidata a deputada estadual.


0 comentários:

Postar um comentário