terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pelo fim dos privilégios dos políticos

Paulo Falcão

            Começaram as eleições. A "festa da democracia" como gostam de chamar os grandes políticos e juízes de nosso país, tem uma cara cada vez mais sem graça. 
          
            Cada vez fica mais claro para a população que esta democracia tem lado. Longe de governar para todos, os políticos deste país governam em primeiro lugar para seus financiadores, os ricos megaempresários que se sustentam com base à exploração da força de trabalho de nosso país. Os políticos governam apenas em prol do seu enriquecimento e de seus pares, enquanto os serviços públicos se deterioram e as cidades afundam no mais completo caos.
 
Alagoas é um dos retratos mais gritantes desta situação. Enquanto a miséria só aumenta no interior e na capital, mais e mais denúncias explodem revelando a verdadeira face dos políticos de nosso estado. Eles não são só coniventes com este cenário, mas também são os principais culpados por todas as calamidades que vivemos. Do lado do governador Teotonio Vilela (PSDB), o novo caso é o do gasto exorbitante do estado com consultoria. Foram R$ 50 milhões em consultorias ao longo dos últimos sete anos. Parece deboche. Fica a pergunta, porque tanta consultoria, se os serviços públicos e secretarias vão de mal a pior? O cheiro de podre fica no ar e incomoda cada vez mais.
 
Do lado da "oposição" ao governador, a lama não parece ser nem um pouco menor. O candidato ao governo apoiado por partidos como PT, PCdoB, e tendo ao seu lado figuras como Fernando Collor e Renan Calheiros é ninguém menos que Renan Filho (PMDB). Renan Filho sofre diversas acusações, dentre elas a de que usaria dinheiro público para custear advogados de seu pai e dele próprio, dinheiro público usado para privilégios pessoais! Essa é a oposição que quer se eleger apenas para ocupar o governo do estado, aumentar seus privilégios e no fim das contas manter tudo como está.
 
Nossa candidatura quer acabar com os privilégios dos políticos
 
Nós, do PSTU, participamos das eleições, mas com outro objetivo. Entendemos a rejeição da população, em especial dos jovens à política em nosso país e em nosso estado. Estamos juntos nesta desconfiança e rejeição aos partidos da ordem. Mas participamos destas eleições para levar em alto e bom som a mensagem das ruas. A mensagem de que a classe trabalhadora é quem deve governar este país. Que precisamos mudar este sistema político por completo. O que temos no nosso país é uma democracia dos ricos, e o que este país precisa é de um governo socialista dos trabalhadores.
 
Para isso, é preciso desde já começar questionando os privilégios destes políticos. Ser político no capitalismo não é trabalhar pelo bem comum da população, é na verdade um grande meio de vida para o enriquecimento pessoal. Defendemos que um parlamentar ganhe o equivalente a um professor público. Além disso, defendemos a imediata prisão e confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores e que sejam revogados os mandatos dos políticos que não cumprirem suas promessas de campanhas.
 
Queremos convidar você a se somar a nossa campanha.  Uma campanha que vai pras ruas com a disposição de transformar nosso estado e nosso país; e enfrentar os políticos e megaempresários de nosso país.  Acreditamos que é possível construir outro futuro para a classe trabalhadora, com a força e a firmeza de nossos sonhos e ideais e com a coragem de enfrentar toda a podridão da política que nos oferece o capitalismo.

0 comentários:

Postar um comentário